...

Addicted to plastic, de Ian Connacher

Documentário

Sexta-feira, 10 de Dezembro, 22h

Gato Vadio

Entrada Livre

Org: grupo Erasmus + Casa da Horta + Gato Vadio


Olé!

Estudantes Erasmus de diferentes continentes propuseram à Casa da Horta e depois à Gato Vadio animar umas noitadas com documentários e troca de opiniões sobre o tema da sociedade de consumo. Sabemos que casa-hortianos e felino-vadios já não recebem prendas do pai-natal porque há muito se portam mal, não aprenderam a lição de cor e porque não comem a sopa que o marketing sopeiro pós-moderno nos põe à frente. Essa sopa está azeda. Pedimos desculpa, (tá bem papá!?) mas parece que existem outros ingredientes, outros cozinhados, outras iguarias. Pimentinha na língua! (segundo o que a Wikileaks apurou da troca de mensagens secretas entre o pai-natal da Lapónia e os serviços secretos de marketing-directo do Império do Consumo, para nos oferecerem este rico Natal!).

Qualquer dia ainda nos pespegam um processo por assédio à inteligência… e que mantivemos relações desprotegidas com cozinheiras (e cozinheiros, pois então…) anti-globalização selvagem… estamos fritos!





“Clicar” no cartaz para ver os nossos produtos em promoção!


Addicted to plastic, de Ian Connacher

Sinopse:

Can’t live without it, can’t destroy it. “Viciado no plástico” é um documentário centrado na produção mundial e nas consequências do plástico no meio ambiente. Desde os simples copos até aos órgãos artificiais, o plástico é talvez o material mais omnipresente e versátil jamais inventado. Nenhuma invenção dos últimos 100 anos teve tanta influência e presença como os sintéticos. Mas esse progresso tem tido um custo. Para o melhor e para o pior, nenhum ecossistema ou segmento da actividade humana escapou à sua influência.

O autor viajou durante 3 anos filmando em 12 países e nos 5 continentes, incluindo duas viagens para o centro do oceano Pacífico onde se acumula uma quantidade gigantesca de desperdícios. O filme mostra também o percurso do plástico desde a sua invenção, informando-nos através de entrevistas com especialistas de topo sobre soluções práticas e inimagináveis sobre reciclagem, toxicidade e biodegradabilidade.

Vencedor de 6 prémios em concursos internacionais de cinema documental.

V.O em inglês, legendado em português