Coisas da(s) sexualidade(s) II + «A economia, o 3º Setor e a Moeda» | 12 a 15 de Janeiro


Sexta à noite, 13 de Janeiro, às 22h 

Palestra de Hugo Cunha sobre «A economia, o Terceiro Setor e a Moeda» e projecção de filmes.  

Discutir-se-á o que é a economia, o que é o terceiro setor, o papel do terceiro setor numa economia, o que é a moeda e as suas funções económicas. 

E entretanto continuam @(s) Coisa(s) da Sexualidade(s)...

Fucking Amal – Amigas de Colégio

Fucking Amal
Amigas de Colégio (1998)
5ª feira, 12 de Jan, 22h 

Sinopse: Um filme sobre a “saída do armário” de uma jovem adolescente. O filme conta a história de uma adolescente, Agnes, que se mudou com a família para uma pequena cidade sueca chamada Amal, o lugar mais chato da terra, segundo ela mesma. Agnes não consegue fazer amigos no colégio e sua companheira na sala é uma garota que vive em uma cadeira de rodas. Para complicar ainda mais as coisas, ela está apaixonada por Elin, uma garota do colégio, porém o único a saber desta paixão é seu computador, onde ela faz todas as suas anotações. Vencedor do Prêmio de Melhor Filme Gay/Lésbico no Festival de Berlim 1999.

Be pink and become a princess

Be pink and become a princess
Opressão e heteronormatividade em revistas de Adolescentes
Sara Magalhães (investigadora na área da sexualidade e media)
Sáb, 14 de Jan., 22h

Desde a infância somos imersos num sistema dicotómico que opõe o feminino ao masculino e que naturaliza e normaliza a heterossexualidade. Um dos principais veículos de reificação destes processos e assimetrias de poder são os media. No caso das raparigas adolescentes, as revistas constituem-se como guias orientadores indispensáveis. A proposta é monotonamente a mesma: be pink and become a princess!

Tudo o que sempre quis saber sobre sexo

Tudo o que sempre quis saber sobre sexo
Woody Allen
Domingo, 15 de Jan., 22h

 
Sinopse: Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar (Every Thing You Always Wanted to Know About Sex * But Were Afraid to Ask) - 1972. Dirigido e escrito por Woody Allen, inspirado pelo livro homônimo de David Reuben
Sexo às Quartas

Programação paralela no Espaço Compasso:
Leitura de Poesia Erótica-Porno 
Sexo às Quartas | 4ª, 11 de Jan., 21h30 

Espaço Compasso | Rua da Torrinha, 111, 4050 Porto